quarta-feira, 10 de março de 2010

CBR lança Cursos On Line

O Colégio Brasileiro de Radiologia divulgou recentemente a iniciativa de publicar cursos on-line através de sua página na internet (http://www.cbr.org.br)/ . O conjunto de cursos foi denominado PEC Programa de Educação Continuada e poderá ser acessado por todos os profissionais inclusive os que não são vinculados ao CBR. A diferença é que os Membros do CBR com suas mensalidades em dia terão acesso gratuito e os outros deverão pagar uma taxa.
A iniciativa é bastante louvável na medida em que possibilita a difusão de conhecimento e atualização profissional, uma das funções do CBR. Esta é mais uma das medidas adotadas pela atual Diretoria para oferecer serviços que justifiquem a participação de profissionais no CBR. E isso deve acontecer com maior frequência e em outras entidades na medida em que é cada vez maior o distanciamento entre os médicos e suas entidades de classe.
Boa parte dos profissionais questionam a utilidade das entidades já que não têm uma percepção do que esta sendo feito pelas mesmas no sentido de possibilitar desenvolvimento profissional, assessoria jurídica , atualização científica e mesmo relacionamento social.
Existe um acúmulo de entidades que assediam os profissionais com a cobranças de taxas, algumas abusivas e outras até injustificadas e os médicos com seus ganhos cada vez mais achatados acabam rejeitando as instituições que deveriam estar aí para protegê-los.
Portanto a atitude do CBR é excelente;esperamos que perdure e cresça de forma a atrair cada vez mais profissionais para a entidade o que certamente vai contribuir com o crescimento da mesma e de toda a cartegoria profissional.

Nenhum comentário: