segunda-feira, 16 de maio de 2011

Visões da JPR 2011 (2) - Repercussões



Como era de se esperar, a matéria "Visões da JPR 2011" recebeu vários comentários. Inclusive de um grande número de leitores que não puderam comparecer ao evento e tiveram uma noção de alguns pontos do evento retratados naquela matéria. Entretanto, dois e-mails merecem destaque por apresentarem informações e comentários relevantes.

O primeiro é do Dr. Manoel Gomes da Silva, presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia que fez questão de fazer um reparo ao comentário da matéria sobre o fato de “não estar presente no evento”. Na verdade, o Dr. Manoel assim como vários membros da diretoria do CBR, estiveram o tempo todo no evento; só não foram convidados a fazer parte da mesa de abertura, o que, em si é um fato político de destaque. Leiam o e-mail do Dr. Manoel:

“Prezado Colega Dr. Omar Taha,

Referindo-me à matéria "visões da JPR" publicada em seu blog e no Radiology, quando Você escreve no tópico sobre "ausência e destaque", no final lemos: "Dr. Manoel não teve participação no evento, como era comum acontecer em outras ocasiões". Da forma como está escrito pode permitir a interpretação de que o Presidente do CBR não foi à JPR.

Peço, pois que publique a afirmação de que o Presidente do CBR foi à JPR na quinta, na sexta e no sábado, que esteve presente na solenidade de abertura da JPR. Publique também que a Diretoria do CBR fez uma visita de cortesia à Sociedade Paulista de Radiologia durante a JPR.

Na certeza de sua atenção, atenciosamente.

Dr. Manoel Aparecido Gomes da Silva"

Outro e-mail que também chamou a atenção foi enviado pela Diretora de Marketing da Samsung-Medison, Flavia Barreto que fez comentários importantes sobre a parte comercial da feira. Vejam o e-mail:

"Olá Doutor Omar, tudo bem?

Estou tomando a liberdade de te escrever após leitura do seu artigo “Visões da JPR 2011” pois nem a GE nem a SIEMENS apresentaram lançamentos para esta JPR. Os equipamentos que o Doutor mencionou da GE não são lançamentos no Brasil e já são comercializados há 1 ano. Em contra partida a Samsung Medison lançou 3 equipamentos e na verdade foi a única empresa a lançar equipamentos nesta JPR.
Gostaria apenas de registrar este comentário para que em uma próxima oportunidade possamos dar os créditos a quem de fato lançou equipamentos novos, sem desmerecer em nenhum momento a participação das grandiosas GE e SIEMENS.

Obrigada e abraços,

Flávia"

Estão feitos os registros. Como foi justificado, uma feira ampla como a JPR têm uma série de eventos internos, muitos dos quais é impossível acompanhar. Por isso, a importância das observações com o objetivo de levar aos leitores do Radiology.com.br uma cobertura absolutamente isenta, sem o viés puramente instituição ou comercial , que poderiam interferir sobremaneira na leitura de um evento com essa grandiosidade.

Nenhum comentário: