quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Política de Comunicação para o CBR

O Colégio Brasileiro de Radiologia, representante máximo da atividade médica radiológica no País, vêm desenvolvendo um esforço grande no sentido de estabelecer um vínculo com a base de associados. O lançamento de um novo site , com um novo "lay out", novas formas de interatividade, aliado ao lançamento de um novo newsletter significa um grande avanço nesse sentido.SÃo ferramentas eletrônicas poderosas de comunicação e a sua utilização adequada certamente facilitará a comunicação da Diretoria com os associados.

Paralelamente o CBR lançou uma Campanha de Valorização Profissional que não obteve grande adesão até o momento ficando limitada divulgação de folders e algumas reuniões em localidades específicas.

Essas ações, aliadas àquelas que já eram desenvolvidas normalmente pelo CBR como a edição do Boletim Mensal e a revista da Radiologia Brasileira, participação de membros da diretoria em praticamente todos eventos dão uma dimensão clara do interesse da atual diretoria em reativar esses canais de comunicação e possibilitar uma comunicação mais adequada.

Entretanto a impressão que se têm é que todo esse esforço não vêm obtendo o resultado esperado em termos de retorno para a instituição. E é óbvio que a Diretoria não pode e nem quer assumir uma posição de "fizemos nosso trabalho, agora os radiologistas que se virem".

Talvez o que seja necessário nesse momento, antes até de levar em frente algumas dessas ações, como a Campanha de Valorização Profissional, seja estabelecer e executar uma Política de Comunicação corporativa para o CBR com parâmetros a serem seguidos por todas instâncias , todos veículos dentro de uma mesma linha de atuação.

Não é um processo simples! A implantação de uma nova Política de Comunicação Corporativa requer envolvimento de diretores,colaboradores, associados, patrocinadores, praticamente todos devem estar envolvidos.
Requer também um Projeto Consistente que seja apoiado por todas instâncias do CBR e que permita um reposicionamento da entidade perante a comunidade de profissionais e a sociedade como um todo.

No entanto ela é necessária para que as ações do CBR sejam cada vez mais consistentes no sentido de agregar os associadosc dentro de propostas unicas, aglutinadoras que possibilitem atingir os objetivos comuns a todos: melhoria nas condições de trabalho e remuneração digna do médico radiologista.

(Para ler algo interessante sobre Política da Comunicação veja aqui:
http://portalimprensa.uol.com.br/colunistas/colunas/2008/08/07/imprensa266.shtml )

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