domingo, 31 de maio de 2009

CBR lança Campanha de Valorização Profissional

O Colégio Brasileiro de Radiologia lançou recentemente uma Campanha de Valorização Profissional com o objetivo de “resgatar a dignidade dos profissionais médicos que atuam no setor de imagem”. Os principais argumentos apontados pelo Colégio são a defasagem nos valores de honorários médicos dos exames e as péssimas condições de trabalho.

Os valores pagos pelo pelos planos de saúde brasileiros para exames radiológicos e de diagnóstico por imagem não são reajustados a mais de uma década. Os representantes do Colégio Brasileiro de Radiologia argumentam que esta situação contrasta com o fato de que a maioria dos planos de saúde, no mesmo período, continuou aumentando seus preços que chegaram, em alguns casos a 300%.

Hoje os valores pagos pelos exames são tão irrisórios que estão tornando inviável o exercíco9 da profissão, com graves conseqüências para seus clientes, que apesar de pagarem cada vez mais caro por seu plano de saúde, desconhecem o problema.

Com a não cobertura dos custos operacionais, a forma dos serviços sobreviverem foi com um rápido e progressivo aviltamento dos honorários médicos. Muitos procedimentos de grande importância diagnóstica hoje não são realizados, pois seus custos extrapolam os valores pagos pelos convênios.

Segundo os organizadores do movimento, esta situação por si só aviltante torna-se mais grave pela postura cada vez mais intransigente da maioria dos planos de saúde que, cada vez mais ricos e poderosos com os frutos da intermediação médica barata, sequer recebem os representantes médicos para tratar do assunto.

Os representantes do Colégio Brasileiro explicam que devem atuar através das regionais e pretende realizar campanhas de marketing em todo o País, contando inclusive com o apoio dos radiologistas de cada localidade para divulgação. Foi contratado um especialista em marketing de Curitiba que elaborou o projeto junto com um grupo de radiologistas e vários materiais de apoio já estão sendo desenvolvidos, como folders, cartazes, botons,etc...

Para saber mais sobre esta campanha e participar, é recomendável visitar o site do Colégio, WWW.cbr.org.br onde constam informações mais detalhadas sobre esta campanha.

Fonte: CBR

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